Volta ao Mundo em 80 Artistas

 

O primeiro livro da cantora, violonista e compositora (Pólen Livros) traz 80 crônicas sobre artistas da música, de cada canto do mundo, que influenciaram sua vida e carreira.
 

O prefácio é do seu parceiro Chico César, é ele quem anunciaque este livro carrega algo mais do que música, há nele ainda afeto, humanidade e faíscas da alma do mundo em sua porção feita de som. 

Badi Assad convida para uma volta ao mundo por 80 músicos de todosos continentes e por onde suas andanças com a própria música a levaram.

 

"Não é exatamente sobre música, músicos ou musicistas esta volta ao mundo. É sobre a vida, ela mesma múltipla e diversa experiência", avisa Chico.
 

Essa viagem literária começou quando Badi foi convidada a escrever sua própria coluna musical para o blog e revista impressa da TOP Magazine. Foram dois anos dedicados à pesquisa e ao olhar cuidadoso sobre obras diversas. Quando a ideia do livro surgiu, ela percebeu que poderia entrelaçar um pouco da própria experiência acumulada ao longo destes mais de 26 anos de carreira na música. 
Badi cruzou tantas vezes o oceano e passou por inúmeros países, vivenciando culturas e estilos diferentes.

 

Dessa forma, o livro passou a ser não somente uma homenagem aos artistas de cantos, etnias e épocas distintas, mas também uma forma de registrar sua conexão com todos eles, a admiração e o impacto que tiveram em sua jornada pessoal e profissional.

Foram eles que, afinal, contribuiram em molda-lá como cidadã do mundo. Alguns como fonte inspiradora e outros, em histórias reais de trabalho e vida; mas todos se encontram num lugar comum, que é o universo afetivo da autora.
 

Entre estes 80 artistas, da África,das Américas, Europa, Ásia e Oceania, figuram nomes como Amina Annabi (Tunísia), Sting (Inglaterra), Astor Piazzolla (Argentina), Tori Amos (EUA), Lorde (Nova Zelândia), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Björk (Islândia) e Paco de Lucía (Espanha). Do Brasil, Elza Soares, Naná Vasconcelos,
Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Marlui Miranda, Egberto Gismonti, Filipe Catto e Inezita Barroso, etc.

 

Junto com o lançamento do livro, Badi Assad criou o show (homônimo) '‘Volta ao Mundo em 80 Artistas’’,
com repertório baseado neste mesmo universo, com músicas autorais e releituras frescas ou já gravadas em seus mais de 14 discos lançados pelo mundo.

  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branco Twitter Ícone

© 2020 por Badi Assad

Quatro Ventos   cnpj 15.089.833/0001-48

badiassad@gmail.com - acesso imediato conforme o plano adquirido nesse site

55 11 99395-8688 - São João da Boavista - SP - Brasil