Badi Assad 
Volta ao Mundo em 80 Artistas 

Show

Badi apresenta em sua turnê ‘Volta ao Mundo em 80 Artistas’ show baseado no lançamento do seu primeiro livro homônimo "Volta ao Mundo em 80 Artistas". O show, com direção geralde Xarlô, figurino de Karla Pessoa e iluminação de Silvestre Júnior, traz algumas das históriassobre artistas da música de diversas partes do mundo, inclusive as que Badi vivenciounas tantas viagens que fez em quase 30 anos de carreira internacional.  


 

No repertório, músicas de estilos e etnias diversas, Badi também canta em idiomas diferentes - composições autorais, parcerias, releituras frescas ou já gravadas nos mais de 14 discos lançados pelo mundo, entre elas: O Barco Daqui de Dentro (Badi Assad), Zoar (Badi Assad e Chico César), Saudade Verdade e Sorte (Badi Assad e Pedro Luís), Bachelorette (Bjork), Acredite ou Não (Lenine e Braulio Tavares), Hunger of the Pine (Allt-J)e Millones (Camila Moreno).  Tudo inspirado no conteúdo que é abordado em seu livro.  

 

O livro,  lançado pela editora Pólen Livros  e com prefácio de Chico César,  traz crônicas sobre artistas da músicade cada canto do mundo. Entre os 80 artistas da África, das Américas, Europa, Ásia e Oceania,figuram nomes de gerações e estilos variados, como Amina Annabi (Tunísia), Sting (Inglaterra), Astor Piazzolla (Argentina), Tori Amos (EUA), Lorde (Nova Zelândia), Kodo (Japão), Hozier (Irlanda), Björk (Islândia)e Paco de Lucía (Espanha). Do Brasil, Elza Soares, Naná Vasconcelos, Ney Matogrosso, Fernanda Takai, Marlui Miranda, Egberto Gismonti, Filipe Catto, Inezita Barroso, etc. 

CANTOS de CASA Infantil 

O Álbum Cantos de Casa compartilha um possível cotidiano da vida de uma criança, através do mundo mágico de uma casa totalmente feita de instrumentos musicais. 


Todas as canções foram compostas por Badi e inspiradas durante os primeiros anos da vida de Sofia, sua primeira filha. Os temas abordam desde a hora em que a criança acorda até quando vai dormir, sempre apresentados de uma forma divertida, compartilhando ideias e ideais de interesses como: respeito à vida, alimentação saudável, higiene, sustentabilidade, reciclagem, entre outros mais. 
 

O CD segue o enredo do show-teatral, de mesmo nome, pretendendo despertar
no público infantil o interesse e subsequente questionamento sobre os temas abordados. 

 

Todas as músicas de “Cantos de Casa” são tocadas apenas, além dos convencionais violão, ukulele e contrabaixo, com instrumentos percussivos construídos a partir do que naturalmente já existe pelos cômodos de uma casa:
 

As músicas de acordar e dormir (Logo de manhã, Bicharada, No colo do papai) acontecem no quarto, onde Badi usa o ukulele, como se fosse mais um dos brinquedos sonoros usados, assim como um instrumento feito especialmente para o espetáculo pelo luthier Jamil Giúdice, construído com garrafas pet que são afinadas com ar (!); As músicas que acontecem no banheiro (Salvador, Qual é a da água?) são tocadas com instrumentos feitos através de materiais de construção, também construídos pelo Jamil, como tubos de pvc, flauta de cobre, pias etc; As músicas sobre alimentação (Café-da-manhã , Tá com fome de quê?) acontecem na cozinha e são usados pratos, panelas, frigideiras, copos afinados, tambores de água etc; 


A música de abertura ‘O chocoalho’, que fala sobre limpeza, é toda tocada com vassouras, espanadores, pandeiro feito de pratinho de vaso de flor e um contrabaixo construído com balde e cabo de vassoura, apelidado de contra-balde. Além desses ambientes, ainda há músicas que acontecem na sala e no quintal, sempre seguindo a mesma ideia de raciocínio e construção. 
 

Para este projeto Badi chamou os conceituados multi-insturmentistas Ricardo Prado (contra-baixo) e Guilherme Kastrup (percussões diversas) para ajudá-la na construção sonora e arranjos. Badi também contou com a participação especial de Marcelo Pretto e as irmãs Sophia e Irina Alfonso (vozes diversas), Marcelo Rodrigues (Gaita) e Sofia Assad Vakros, cantando um dueto de mãe e filha... 
 

Atuando como produtora musical pela primeira vez, Badi volta à cena com seu
primeiro projeto dedicado às crianças, e o segundo do seu sêlo Quatro Ventos

  • Instagram - White Circle
  • Branca ícone do YouTube
  • Spotify - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Branco Twitter Ícone

© 2020 por Badi Assad

Quatro Ventos   cnpj 15.089.833/0001-48

badiassad@gmail.com - acesso imediato conforme o plano adquirido nesse site

55 11 99395-8688 - São João da Boavista - SP - Brasil